Aì, DCNerds!
O roteirista John August - que já tem A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver em seu currículo - fez uma série de comentários bem supimpas sobre a adaptação cinematográfica do frald... er, do herói mágico da DC. Confiram abaixo!
"Estou escrevendo o roteiro mantendo em mente o orçamento possível para fazermos o filme, que é bem substancial - é um filme de super-herói e esses filmes não são baratos. Não sei exatamente qual será o orçamento, mas é amplo", comentou.
"O que é atraente em Shazam é que se trata de um personagem [o garoto Billy Batson] que poderia de fato ler a HQ na qual o filme se baseia. Então tive a habilidade de ser metalinguístico sem deixar isso aborrecidamente evidente. É um personagen não apenas empolgado em ser super-herói, mas que também compreende as regras de ser um super-herói. Então esse garoto de 13 anos assume essa responsabilidade de forma diferente de outras pessoas. É um filme intrinsecamente divertido. Não é Homem-Aranha + piadas."
Ele também comentou um pouco sobre em que fase específica do personagem irá se basear: "Pegarei um tanto da mitologia atual e um tanto da mitologia clássica. É difícil dizer em que década se passam os filmes de Homem-Aranha - é como uma utopia perfeita de uma cidade grande. Nossa história tem todas as qualidades clássicas mas se passa nos dias atuais. A molecada poderá ter celulares, por exemplo. Tem havido muitas perguntas do tipo: 'Ele é realmente Billy Batson quando se transforma ou é realmente Shazam?'. E isso eu não posso contar."
O diretor do filme será Peter Segal, que já dirigiu Tratamento de choque e Como se fosse a primeira vez.
Opinião DCnerd:
Acredito que essa seja a abordagem correta para o personagem. Billy Batson sempre me passou um ar de comédia pueril, e aparenta ser isso mesmo que John August pretende para o roteiro do filme. Sendo uma boa comédia super-heróica, Shazam pode ganhar uma boa popularidade com o público não nerd.
29 de agosto de 2007
Novidades sobre Shazam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário