
Aí, DCNerds!
Durante a San Diego Comic-Con 2007, realizada de 26 a 29 de julho, foi exibida uma coleção de documentos antigos datados dos anos 1930 a 1940, que pertenciam a Jerry Siegel e Joe Shuster, criadores do Super-Homem.
Os documentos públicos e particulares retratam a disputa judicial de Shuster e Siegel contra os donos da National Comics (depois National Periodical Publications), atual DC Comics.
São registros de contratos, cartas endereçadas a advogados e amigos quadrinhistas, scripts assinados (um deles apresenta pela primeira vez o Superboy) e várias outras bem conservadas folhas de papel nas quais é possível observar há quanto tempo os criadores do Homem de Aço vinham se desentendendo com a editora acerca dos direitos sobre o personagem.

O calhamaço com mais de 100 páginas está à venda no site Esquire Comics, especializado na comercialização de quadrinhos antigos.
Opinião DCNerd:
Com certeza não vai demorar para ser comprado. É um item muito interessante para aficcionados pela editora e, principalmente, pelos criadores do maior ícone DCNete, o Superman. Mas que é inusitado, ah, isso é, para dizer o mínimo...
Fonte: UniversoHQ.com






Nenhum comentário:
Postar um comentário