
Aí, DCNerds!
Sem mais delongas, confiram a super lista de novidades da DC Comics apresentadas na WW Chicago - matéria retirada do HQM
Neste fim de semana aconteceu em Chicago mais uma edição da Wizard World, convenção patrocinada pela revista especializada em quadrinhos Wizard. Como aconteceu apenas duas semanas após a San Diego Comic Con, maior convenção de quadrinhos dos EUA, algumas editoras, como a DC Comics, vieram com menos novidades; mas algumas interessantes.
No primeiro painel da editora – DC Nation – que aconteceu na sexta-feira, estavam presentes o editor-chefe Dan Didio, o vice presidente do setor de vendas Bob Wayne, o coordenador editorial Jann Jones e os criadores Sean McKeever e Jim Starlin.
Após divulgar uma imagem de Countdown, Didio afirmou que devido ao sucesso da série, não será surpresa se a DC lançar uma terceira série semanal após o fim de Countdown.
O editor tratou de esclarecer logo no começo do painel uma dúvida de muitos presentes: a participação de Kyle Rayner em Countdown, já que o herói encontra-se envolvido em Sinestro Corps War. Didio disse que o personagem será melhor abordado em Green Lantern #26, depois em All-New Atom #14 e 15 e só então entra na história de dos Challengers from Beyond, grupo de heróis de Donna Troy, Jason Todd, Ryan Choi e Monitor Bob.
Didio explicou aos presentes que a DC está tentando construir uma continuidade definitiva entre as suas histórias, e que um bom exemplo desta tentativa será a saga The Ressurection of Ra´s Al Ghul, que passará pelas revistas Batman, Detective Comics, Robin e Nightwing (leia mais aqui).
Um fã afirmou ao editor-chefe que Darkseid é o verdadeiro arquiinimigo do Superman, e não Apocalypse, que já matou o herói. Depois da afirmação, perguntou se em algum momento os leitores veriam Darkseid triunfar sobre o último sobrevivente de Krypton. Didio não respondeu, e fez ao leitor uma única pergunta: “você leu o roteiro de Final Crisis?”
Finalmente Didio divulgou a data de lançamento da tão esperada minissérie da Ravena, divulgada em 2006. O editor disse que a história de Marv Wolfman será lançada entre o final deste ano e o começo do ano que vem. Também divulgou a data de outra série derivada dos Titãs: Terra. A mini de Jimmy Palmiotti e Amanda Conner estará nas lojas a partir de março.
O editor contou aos presentes que neste novo multiverso o Flash não poderá viajar tão facilmente pelas diferentes Terras. E explicou que os viajantes têm que atender uma série de regras muito específicas para realizar algum pulo espacial.
Didio disse também que ninguém na DC sabe ao certo quais são as 52 Terras do Multiverso, mas que pelo menos 26 delas já estão definidas. Ele completou dizendo que a Terra-26 é a do Capitão Cenoura.
Ao final do primeiro painel o editor-chefe afirmou que a DC está esperando um determinado número de edições prontas de Manhunter antes de voltar a publicar a série mensal. Contou também que a personagem provavelmente ainda dará as caras em Aves de Rapina antes de voltar ao título solo.
O segundo painel da editora – New Worlds Order – aconteceu no sábado, novamente com a presença de Didio, Jann Jones, Jim Starlin e Bob Wayne, mas sem Sean McKeever. Além deles, estavam presentes o presidente da DC Comics Paul Levitz, o editor Nachie Castro e os criadores Jim Calafiore, Tony Daniel, Patrick Gleason, Will Pfeifer, J. Torres, Art Baltasar, Franco Aureliani, Mike Kunkel e Ethan Van Sciver.
A palestra se iniciou com Jim Calafiore explicando que Gotham Underground terá nove edições, e que todas as capas conectadas formarão um painel gigante de 1,27m x 76cm, aos moldes da Trilogia X de Alex Ross para a Marvel.
Ethan Van Sciver contou que está desenhando dez páginas de Green Lantern #25, o fim de Sinestro Corps War. Estas dez páginas servirão de prólogo para a última parte da trilogia que se iniciou com Renascimento. Por fim, explicou que a história será contada apenas em 2009.
Na vez de Paul Levitz falar, o presidente da editora explicou que os desenhos animados que estão sendo produzidos atualmente pela editora são formas de contar para nova gerações grandes momentos do Universo DC, envolvendo sempre que possível os criadores originais das histórias, como é o caso de Darwyn Cooke em A Nova Fronteira e Marv Wolfman e George Pérez em O Contrato de Judas.
Sobre A Nova Fronteira, o presidente anunciou que a DC lançará um one-shot que se passa no universo da história ao mesmo tempo do lançamento da animação, em 2008. Levitz também disse que a DC ainda não recebeu sinal verde para a produção de nenhuma animação das histórias da Vertigo. Por fim, disse que há a possibilidade de Batman: O Longo Dia Das Bruxas ser adaptado para as telinhas.
Didio disse que o personagem Nuclear será mostrado tanto em Countdown como em Justice League of America caçando Darkseid.
Paul Levitz contou também que conversou com Neil Gaiman na San Diego Comic Con, e que alguns projetos do escritor serão divulgados daqui pra frente, mas sem pressa, já que “ele está muito ocupado no momento”.
O segundo dia se encerrou com duas informações jogadas no ar. A primeira delas é que Asa Noturna pode estar em um novo grupo de heróis. A segunda é que James Robinson contará mais histórias da DC em um futuro próximo.
Opinião DCNerds
Caceta, quanta coisa!
Acredito que todas sejam notícias bem relevantes, mas algumas em especial merecem comentários.
-Sobre ajustar a continuidade da DC: já não era sem tempo. Mesmo depois de Crise nas Infinitas Terras em 1985, a cronologia da DC ainda se manteve pouco arrojada e é assim até hoje;
-Asa Noturna: o herói mascarado e eterno pupilo do Batman merece um tratamente especial. Ele foi um dos primeiros personagens da editora, criado em 1940, e é tão importante para o universo do Batman quanto o próprio protagonista. Se colocá-lo num novo grupo de heróis trará mais evidências, então essa é a melhor solução. Tomara que seja a Liga da Justiça!
-Countdown tem sido um sucesso e vai gerar uma terceira série mensal: a DC tem o sério problema de não aprender nunca com suas derrotas no mercado, e parece que isso vai continuar... a propósito: sucesso? Onde?
-Adaptações de histórias clássicas para as telinhas: acredito que realmente esse seja um bom negócio. Desenhos animados baseados em heróis atraem novos leitores, além de dar uma visão diferente para os nerds babões. E DC: A Nova Fronteira foi a melhor esoclha para iniciar 2008. Que venham Longo dia das Bruxas, Red Son e muitos outros!
13 de agosto de 2007
Super Notícias da DC - WW Chicago
Postado por
fmorcelli
às
13:08
Marcadores: News, WW Chicago
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário