15 de novembro de 2007

Freddy vs Jason vs Ash

Aí, DCNerds!

O site Newsarama conversou um pouco com Jeff Katz, responsável pelo novo lançamento da Wildstorm, Freddy vs Jason vs Ash. Confiram a pequena entrevista abaixo:

Newsarama: Jeff, vamos começar do inicio - isso não era pra ser dessa forma, não é? Era pra ser um filme a primeiro instante, correto?
Jeff Katz: Exatamente. A idéia inicial, que envolvia inclusive a própri New Line Cinema, era fazer uma continuação em forma de filme mesmo.

NRAMA: E como você acabou envolvido nisso tudo?
JK: Quando comecei a trabalhar dentro da New Line, meus dois objetivos eram trabalhar com Freddy vs. Jason e trazer o Evil Dead de vola. Sam Raimi, Bruce, e todos esses caras, vieram da mesma escola que eu em Detroit, e quando eu era pequeno a família do Sam era minha vizinha. Então havia uma certa conexão a respeito disso. Fazia sentido. Então, muito antes disso, eu já dizia que se Freddy vs. Jason tivesse uma continuação, Ash deveria estar envolvido.
Sinceramente, foi meio que um sonho. O filme saiu, e foi muito bom, e então começaram a falar de uma seqüência. Nã demorou muito para que começássemos a falar "É a vez do Ash.". Eu fiz mais ou menos umas trinta páginas do que deveria ser a seqüência, e todos gostaram. As negociações se iniciaram - eu me encontrei com Bruce e Rob Tappert (produtor do Evil Dead) e chegamos perto de um acordo por duas ou três vezes.

NRAMA: E o que aconteceu?
JK: A verdadeira realidade de Hollywood, infelizmente. Tínhamos tudo fechado, o filme ia ser feito e tudo mais. Mas depois de um tempo, toda a coisa do Ash foi passando, e meio que ficamos sem saber o que ia acontecer exatamente, mas idéia do filme sempre recebeu um grande apoio dos fãs.
Então, no meio disso tudo, o pessoal da New Line começou a sugerir que fizéssemos a coisa em formato de hq. E então assim foi conversado por alguns anos, enquanto eu estava na New Line tentando encorajar a todos, fazendo o melhor que podia, sabendo que era a única forma do projeto ver a luz do dia. Tenho que admitir que sou fanboy pra essas coisas, e eu queria ver a coisa sendo produzida de uma forma ou de outra, e então, aqui está.

A mini série tem seis edições, sendo escritas por James Kuhoric, com arte de Jason Craig e capas de J. Scott Campbell. Veja algumas imagens bem legais abaixo:






Opinião DCNerd:
Taí, essa é uma iniciativa bem legal, semelhante à oitava temporada de Buffy que também está saindo somente em quadrinhos. É um forma muito interessante de dar mais sangue à vida da nona arte.

Nenhum comentário: