Aí, DCNerds!
Durante uma entrevista, o autor Geoff Johns, grande ícone da DC dos últimos anos e responsável pelas revoluções da editora, aparentou não estar muito à vontade com cetas decisões editoriais de sua empregadora.
Começou na quarta-feira passada, 31, o último arco do primeiro ano de Justice Society of America lá nos EUA. Na história, intitulada Thy Kingdom Come, o roteirista Geoff Johns e os desenhistas Dale Eaglesham e Alex Ross trouxeram à primeira equipe de super-heróis da DC Comics um novo membro: o Superman da Terra-22, ou, para ser mais preciso, o Superman da graphic novel O Reino do Amanhã.
Ele começou criticando os planos atuais da DC: “Se vamos para outro mundo, uma realidade paralela, vamos gastar tempo desenvolvendo e tornando realmente importante a experiência de justaposição de heróis. Não queríamos tratar essa Terra paralela como apenas outra história. Aí mora o perigo. O conceito deve ser utilizado apenas aqui e ali, e sempre ter algum peso”.
O autor contou que a história vem sendo discutida com Alex Ross há algum tempo, e que há uma série de referências ao Reino do Amanhã, como a garota salva por Superman em Justice Society of America #10.
Johns disse que não há referências a histórias como Death of New Gods no atual arco, e que as próximas edições da revista ainda devem focar Superman e Poderosa. Por fim, contou que não há outro viajante da Terra-22 na Nova Terra.
Fonte: HQM
Opinião DCNerd:
O argumento de Johns é perfeito. Não se pode construir um universo conciso, com tantas Terras diferentes se não derem permissão para utilizar-se de um bom tempo e idéias para que ele seja desenvolvido.
7 de novembro de 2007
Geoff Johns estressdo com a DC
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário