Aí, DCNerds!
Confiram esta notícia publicada dias atrás no UniversoHQ:
Segundo Rich Johnston, da coluna Lying in the Gutters, do site Comic Book Resources, a contratação de Jerry Robinson para a DC Comics, como consultor, tem uma dupla função: além dos conselhos editoriais, evita que Robinson processe a editora pela criação do Coringa.
Robinson está aparentemente trabalhando num grande projeto para a DC, assim não se trata de um cargo honorífico pelo seu trabalho com o Batman e o Coringa.
Mas como funcionário e ganhando um polpudo salário permanente, ele não processará a editora exigindo a reversão dos direitos do Coringa, o que é muito importante para a DC, considerando que o filme Dark Knight, no qual o Coringa é o vilão, estreará em 2008.
Coringa Sem falar que Robinson foi um dos artistas que iniciou a campanha para ajudar Siegel e Schuster, os criadores do Superman, na luta para receber um pagamento digno pelos direitos do personagem, tendo muita experiência e até alguma influência política.
Neal Adams, outro artista que lutou pelos direitos de Siegel e Schuster, recebeu uma bonificação da DC Comics referente ao uso de Ra's Al Ghul em Batman Begins. Isso ocorreu espontaneamente, por ordem de Paul Levitz.
Opinião DCNerd:
Uma jogada esperta da editora, que não quer ser processada a essa altura do campeonato.
18 de novembro de 2007
Rumores sobre o motivo verdadeiro de Robinson na DC
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário