11 de novembro de 2007

Lá nos EUA 1 - Authority Prime #1


Authority Prime tem como objetivo colocar o grupo formado pelos super heróis mais arrogantes da história contra seus antigos colegas do Stormwatch. E a revista traz, resumidamente, isto. Levando em consideração o bom trabalho que Christos Gage fez em Stormwatch PHD, os fãs esperavam bastante do escritor com os 2 grupos reunidos, mas não foi bem isso que aconteceu.

Enquanto o Authority combate um Entidade Externa em Providence, o filho de Henry Bendix, William, tenta invadir a torre da memória de seu velho pai na base escondida do Arizona e isso envolve as duas equipes. O Authority estava espionando seus antigos colegas de trabalhos para descobrir quais segredos Bendix havia escondido no meio do deserto. E, com exceção de um momento muito divertido no qual Jenny Quantum pergunta ao Meia Noite o que tipo de coisa seria capaz de lhe dar pesadelos, essa é a única coisa interessante que a edição traz.

O grande problema aqui é que a revista começa de uma forma bem interessante, com ação sem limites, uma marca registrada deste super grupo. Enfrentando uma entidade monstruosa em Providence, Rhode Island. No entanto, a impressão que se tem a partir daí é de que os personagens não foram tratados de forma profunda como normalmente são, e pior: alguns parecem simplesmente não ter nenhuma personalidade. E os problemas não acabam por aqui. A revista acaba culminando numa luta boba e sem nexo entre o Stormwatch e os segredos de bendix no deserto: robôs gigantes - e não estamos falando do tipo dos Transformers - que parecem ter saído de uma história do Aladdin. A única coisa realmente legal no final da revista é a última página, que mostra o Authority chegando e prometendo uma luta alucinante com o Stormwatch.

Authority é, sem dúvida, um grupo magnífico de heróis, que revolucionou o gênero quando foi lançada. Porém, ultimamente não tem tido muita sorte. Tomara que a história melhore nas próximas edições.

Nota 6

Nenhum comentário: